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Cultura

Carnaval Popular 2011 sECRETARIA mUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE e cultura CARNAVAL POPULAR 2011 REGULAMENTO GERAL 03/2/2011 COMISSÃO ORGANIZADORA Maria Luiza Martins Castro - Secretária Municipal de Educação Joel Machado dos Santos – Diretor do Departamento de Esportes Rondon Gustavo Mansani - Diretor do Departamento de Cultura Giana Bazia Stoppa – Diretora do Departamento de Turismo Tais Aparecida Gonçalves – Secretária de Administração CARNAVAL POPULAR 2011 REGULAMENTO GERAL – 2011 I – DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS: Art. 1º A Administração Municipal de Inácio Martins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizarão nos dias 06, 07 e 08 de março o CARNAVAL POPULAR 2011. `PAR` Único O evento tem o objetivo de estimular a criação de blocos carnavalescos; promover o intercâmbio entre os integrantes - mediante competição sadia e incentivar a cultura popular, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, espírito de grupo e autodisciplina, necessários à formação integral do cidadão. II – DA ORGANIZAÇÃO: Art. 2º A organização, direção e coordenação técnica do Carnaval Popular 2011 será feita pela Equipe Técnica Organizadora do Evento, que é composta por um membro da Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura, Departamento de Turismo, Departamento de Esporte e Secretaria de Administração. III – LOCAL E PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES: Art.3º As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação tendo o prazo para as inscrições até as 17h do dia 01/03/2011. IV – DA PARTICIPAÇÃO: Art. 4º Poderão participar do Carnaval Popular 2011, todos os interessados em montar bloco de carnaval, desde que preencham formalmente a ficha de inscrição fornecida pelo Dep. de Cultura. `PAR` Único - Não serão aceitas, sob quaisquer justificativas, inscrições fora do prazo estabelecido. V – DAS INSCRIÇÕES: Art. 5º O responsável pelo bloco deverá apresentar no ato da inscrição, xerox da identidade e o nome do bloco. Art. 6º Os blocos deverão ter no mínimo 20 integrantes, não havendo limite para o número máximo de participantes (o numero de inscritos será conferido pela comissão organizadora). Art. 7º No ato da inscrição o responsável pelo bloco deverá assinar uma declaração (modelo anexo), demonstrando estar ciente dos seus compromissos, bem como do regulamento do Concurso. Art. 8º Cada grupo se responsabilizará pela musica de entrada na apresentação do seu bloco. Art. 9º O responsável pelo bloco deverá apresentar na data de 01/03/2011 listagem contendo a relação nominal dos participantes do seu bloco. VI – DA REUNIÃO E SORTEIO: Art. 10º A reunião com a Comissão Organizadora e os Responsáveis pelos Blocos, se realizará na data de 04 de março nas dependências do Auditório da Secretaria Municipal de Educação, as 19hrs e 30min, para a explanação do regulamento e sorteio que definirá a ordem de entrada dos blocos na avenida/quadra. VII – DO JULGAMENTO DOS BLOCOS: Art. 11º Os blocos serão julgados por um júri composto de 05 membros elegidos pela organização do evento. Art. 12º Serão julgados os seguintes critérios: `PAR`1º Originalidade: Será avaliado o nome do bloco, cor da camiseta e aspectos que ressaltem o bloco. `PAR`2º Conjunto: Organização do bloco antes e durante a participação. `PAR`3º Criatividade: Serão avaliados os aspectos que ressaltem o bloco. `PAR`4º Coreografia: Serão avaliados todos os movimentos conjuntos realizados pelo bloco. `PAR`5º Harmonia: Será avaliada a Harmonia do Bloco em relação às musicas, e com os outros blocos. `PAR`6º Identificação: Será avaliado a forma de identificação mais criativa (Camisetas, Bandanas, Bonés, Chapéus, etc...). `PAR`7º Organização: Será avaliado a organização dos blocos na entrada e em momentos que a comissão avaliadora e organização requisitarem. VIII – DA DEFINIÇÃO, IDADE E JULGAMENTO DAS FANTASIAS/CATEGORIA ADULTO E INFANTIL Art. 13º Define-se fantasia qualquer traje que caracterize ou represente personagens, fatos históricos, imaginários ou que se destinem ao carnaval. Art. 14º Será considerado a idade limite de 12 (DOZE) anos para categoria infantil. `PAR` Único. Não há a necessidade de inscrição para participação. Art. 15º As fantasias serão avaliadas por um júri composto de 05 membros elegidos pela organização do evento. Art. 16º Serão julgados os seguintes critérios: `PAR`1º Originalidade na elaboração da Fantasia. `PAR`2º Material usado na confecção da fantasia ou seu aproveitamento; `PAR`3º Criatividade do participante na elaboração da confecção; `PAR`4º Beleza da Fantasia e não o seu LUXO; `PAR`5º Animação do Folião; IX – DO JULGAMENTO DO REI E RAINHA DO CARNAVAL Art. 17º Somente poderão concorrer à eleição do Rei e Rainha do Carnaval Popular 2011 os participantes do Grupo Melhor Idade de Inácio Martins. Art. 18º Os participantes serão julgados por um júri composto de 05 membros elegidos pela organização do evento. Art. 19º Serão julgados os seguintes critérios: `PAR`1º Criatividade. `PAR`2º Animação. VIII – DOS JURADOS Art. 20º Os jurados atribuirão individualmente notas de 05 a 10. Art. 21º Em caso de empate na classificação dos blocos, o critério utilizado para o desempate será a soma das notas do item CRIATIVIDADE. Se ainda houver empate, os itens que serão avaliados serão os subseqüentes segundo o regulamento. IX – DA DESCLASSIFICAÇÃO Art. 22º O Bloco que por alguma razão comparecer em alguma edição do carnaval popular 2011 (programação em anexo) com menos de 85% do total de inscritos terá sua inscrição anulada. Art.23º A ocorrência de vandalismo, discussões, brigas, violência por parte de algum integrante do bloco com o grupo ou com terceiros, acarretará na desclassificação do bloco e na não participação e permanência dos mesmos no evento. X – DO PEDIDO DE RECURSO Art. 24º Somente os responsáveis pelos blocos poderão entrar com pedido de recurso junto à comissão organizadora. `PAR` Único – É vetado a qualquer outro membro do bloco qualquer contato com a comissão organizadora. X - DA PREMIAÇÃO Art. 25º Será concedido premiação para maior o bloco, bloco mais animado. Art. 26º Será concedido Troféu para A MAIS BELA FANTASIA, INFANTIL MASCULINO E FEMENINO. Art. 27º Será concedido Troféu para A MAIS BELA FANTASIA, ADULTO MASCULINO E FEMENINO. Art. 28º Será concedido Troféu para o REI e a RAINHA do Carnaval. “CARNAVAL POPULAR 2011" CONCURSO DE BLOCOS PROGRAMAÇÃO 06/03/2011 CARNAVAL DE RUA LOCAL: RUA SETE DE SETEMBRO INÍCIO: 18HRS 07/03/2011 ESQUENTA CARNAVAL LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES INÍCI0: 21HRS 08/03/2010 FECHA!!! FECHA!!! LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES MATINE AS 15HRS FECHA!!! FECHA!!! AS 20HRS “CARNAVAL POPULAR 2011"
 
 
CONCURSO DE BLOCOS FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome do Bloco: _______________________________________________
Nome do Responsável:__________________________________________ Identidade:___________________________________________________ Endereço:____________________________________________________ Telefone:_____________________________________________________
Email: _______________________________________________________
Responsável pelo Bloco_______________________________________
 
Inácio Martins, ............. de .....................................................................de 2011.
 
CARNAVAL POPULAR 2011.
 
 
DECLARAÇÃO
 
 
Eu,......................................................................................, residente a rua.................................................................., nº.........., bairro..............., portador do RG, representante e responsável pelo bloco...................................................., declaro estar ciente e de acordo com o regulamento para o CARNAVAL POPULAR 2011. Firmo o compromisso, que o bloco no qual sou responsável irá participar de todas as edições do CARNAVAL POPULAR 2011, alem de contribuir para a ordem e segurança dos eventos.
 
 
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Ass. do Responsável
Rua Sete de Setembro, 370 - Cep 85155 - 000 Tel. (42) 3667 - 8000 | Logar no Portal | Webmail